Araraquara sediará a primeira AgroShopping Show, feira inovadora que aproxima o campo e a cidade

Compartilhe esta notícia:

Evento realizado no estacionamento do Shopping Jaraguá promoverá integração e valorização do agronegócio local.

Em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, a cidade de Araraquara se prepara para receber um evento inédito: a AgroShopping Show. Entre os dias 26 e 30 do mesmo mês, o estacionamento do Shopping Jaraguá será transformado em uma feira de agronegócio, marcando a primeira vez que uma iniciativa desse tipo é realizada em um shopping center no interior do estado de São Paulo.

Promovido pelo Grupo Gens, especializado em arquitetura comercial e promocional, o AgroShopping Show conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O evento tem como propósito promover a integração entre o campo e a cidade, além de incentivar o consumo de alimentos locais e saudáveis, divulgar o agronegócio regional e oferecer um ambiente educativo para a comunidade.

 

Damiano Neto, vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, ressaltou a importância da AgroShopping Show para a cidade: “Esse evento trará benefícios tanto para os produtores quanto para os consumidores. A iniciativa visa fortalecer a relação entre o campo e a cidade, valorizando o consumo de alimentos produzidos localmente, divulgando o potencial do agronegócio regional e proporcionando um espaço educativo para a comunidade. É uma oportunidade imperdível para valorizar e apoiar o setor agropecuário local, impulsionando o desenvolvimento sustentável da região”, comentou.

Simone Soriano, diretora de marketing do Grupo Gens, explicou a proposta inovadora da feira: “Trata-se de um projeto itinerante e inovador, que busca trazer a área rural para o ambiente urbano, divulgando a importância do agronegócio local e regional. Nosso objetivo é realizar quatro edições por ano, em diferentes cidades e estados, sempre em shopping centers, para que os moradores urbanos tenham acesso direto aos produtos e conhecimentos do agronegócio local”, revelou.

A programação da AgroShopping Show contará com eventos simultâneos tradicionais de parceiros de renome, como o Encontro Técnico e Científico de Citros (Encitros), o Dia do Agricultor, promovido pelo Sindicato Rural de Araraquara, Senar e Faesp, o Encontro de Negócios, organizado pelo Sebrae, e o Espaço Fuxico Gourmet, destinado à alimentação. O Grupo Gens planeja realizar quatro edições da feira por ano, em diferentes cidades e estados, sempre em shopping centers.

Em sua primeira edição na cidade de Araraquara, a AgroShopping Show tem o potencial de se tornar um dos eventos mais importantes da economia do agronegócio na região, que possui mais de 1 milhão de habitantes. Durante os cinco dias do evento, além do público diário do shopping, espera-se receber cerca de mil convidados por dia.

A AgroShopping Show representa uma oportunidade única para os moradores de Araraquara e região vivenciarem de perto o universo do agronegócio, valorizando a produção local e fortalecendo os laços entre a cidade e o campo. A iniciativa promete trazer benefícios para toda a comunidade, impulsionando a economia, fomentando o conhecimento e celebrando a importância dos agricultores no desenvolvimento sustentável do país.

Compartilhe esta notícia: